Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 17 de Agosto de 2016 às 09:33
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Beto Barata/PR
Encontro foi no Palácio do Planalto. Próxima reunião será com representantes do Sudeste
Encontro foi no Palácio do Planalto. Próxima reunião será com representantes do Sudeste
Na segunda reunião de uma série de encontros previstos com empresários de todo o País, o presidente da República em exercício, Michel Temer, recebeu na terça-feira (16), no Palácio do Planalto, mais quatro presidentes de federações de indústrias do Nordeste e empresários da região.

Acompanhados pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, e pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, os presidentes das federações das indústrias da Bahia, do Ceará, do Rio Grande do Norte e do Piauí trouxeram sugestões para fortalecer o setor e melhorar a infraestrutura na região.

“Como são quatro presidentes [de federações de indústrias] do Nordeste, naturalmente que eles falaram sobre a integração do Rio São Francisco, a questão da energia eólica, energia solar, trataram assuntos da Petrobras - com investimentos feitos na região Nordeste, principalmente no Rio Grande do Norte -, trataram sobre algumas BRs que precisam ser revitalizadas, e trataram sobre a revitalização no sentido de que a indústria volte a trabalhar, gere empregos e que nós possamos ter naturalmente de volta o progresso”, explicou João Henrique de Almeida Sousa.

Além dessas reivindicações, os empresários levaram apoio às ações do governo para recuperar a indústria nacional. O presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa lembrou ainda que propostas feitas na primeira reunião, realizada em julho, pelos presidentes das federações das indústrias de Pernambuco e da Paraíba, já receberam encaminhamento do governo federal.

A próxima reunião com mais quatro presidentes de federações de indústrias está prevista para o dia 13 de setembro. Esse encontros vão ocorrer até que todos os representantes das federações industriais sejam recebidos pelo presidente em exercício.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/416/visualizar/