Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 30 de Julho de 2020 às 23:11
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte
Gustavo Duarte

Uma força-tarefa foi montada pela equipe de engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para conclusão das obras de recapeamento, meio-fio e sinalização na Avenida Tatsumi Koga (Av. A), no bairro Pedra 90. Os trabalhos estão concentrados no entorno da rotatória na entrada, executando também o cortes de calçadas, a fim de permitir o mais o maior raio de giro de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.

Nesta quinta-feira (30), no intuito de fiscalizar o andamento da obra, o prefeito Emanuel Pinheiro esteve no local, acompanhado do vereador Orivaldo da Farmácia e do líder comunitário Edmirço Batista de Souza (Neno). De acordo com o chefe do Executivo, dentro de poucas semanas, deve ser concluído o trabalho na via, que interliga Distrito Industrial e o Pedra 90 e é considerada um importante corredor econômico.

“São 2,6 mil metros ligam o Distrito Industrial ao bairro Pedra 90, passando pelo Nova Esperança I e II, Jardim Industriário e abrangendo uma região extremamente populosa. Esta via é utilizada por milhares de trabalhadores e estava totalmente arrebentada. Determinei a requalificação completa da avenida com drenagem, meio-fio, calçada e recapeamento com asfalto de qualidade”, comenta Pinheiro.

No local, também são feitos retoques e pintura no meio-fio, consertos de boca de lobo e retirada dos abrigos de ônibus velhos e colocação dos novos ao longo da avenida, já com os moldes que foram contratados pela Prefeitura de Cuiabá e algumas intervenções diárias.

“Todo trabalho executado recebe a sinalização vertical. Nos próximos dias, a horizontal também será feita, de forma a orientar os motoristas sobre a movimentação no local. Os agentes de trânsito estão presentes para controlar e ajudar na fluidez do transito”, explicou a diretora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins.

Outra melhoria que está sendo feita é a continuidade dos trabalhos de recapeamento da rotatória da Avenida das Torres, localizada bem na entrada do Pedra 90. Cabe ressaltar que, a equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos está no local, fazendo a limpeza das calçadas e pintura do meio-fio. “Essa é uma região da Capital com registro de muitos acidentes. Por isso que, além das obras de infraestrutura, estamos analisando que tipo de instrumento de controle poderá ser implantado”, explicou Adrielle.

“Essa é mais uma obra sob a responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana, sendo esse um sonho antigo dos moradores dessa região bem populosa da Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou todo empenho da equipe para que a obra seja entregue o mais brevemente para a população”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41763/visualizar/