Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Dezembro de 2015 às 14:37
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 As duas mil famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Cuiabá que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações no sistema tem até nesta sexta-feira (18) para realizar a atualização cadastral dos dados. Aqueles que perderam o prazo terão o benefício cancelado.

A atualização é realizada na sede do Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico), localizado no Bairro Dom Aquino, ou em um dos 14 Centros de Referência de Assistência Social.

Para o recadastramento é necessário que o titular do benefício apresente documentos originais e cópias do cartão do Bolsa Família, do último extrato de pagamento do Bolsa Família, do comprovante de residência do titular do cartão; carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque, certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família.

Caso haja crianças e adolescentes na família, o beneficiário também precisa apresentar certidão de nascimento, cartão de vacina (para crianças de 0 a 7 anos), declaração da frequência escolar (para menores com idade entre 6 e 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família em Cuiabá, Regiane Assis, aquelas famílias que perderem o benefício só serão incluídas novamente no programa se atualizarem os dados e forem autorizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Hoje 24.368 famílias são beneficiadas com o programa no município.

“Quem tiver o beneficio cancelado por não realizar essa atualização só poderá retomar se atualizarem os dados aqui conosco, aí nós encaminhamos o processo  para o ministério avaliar; nesse caso, é ele quem decide se a família voltará a participar do programa ou se será excluída”, finaliza a coordenadora.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4253/visualizar/