Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Terça - 16 de Agosto de 2016 às 14:55
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: EPT/Detran-MT
Teve início, no último fim de semana, o curso de direção defensiva ministrado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), para 50 funcionários da empresa BRF, em Várzea Grande.

A capacitação deverá ter mais três encontros para cumprir a carga horária de 16 horas-aula.O gerente da EPT, Ederson Carlini, informa que o curso é oferecido gratuitamente e pode ser solicitado pelas empresas, órgãos públicos e sociedade organizada, pelo e-mail gerept@detran.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3615-4703.

Aqueles que não têm disponibilidade durante a semana podem agendar para o fim de semana e dividir em módulos para cumprir a exigência da carga horária.O objetivo é que o condutor adote e aprimore as técnicas de direção defensiva e os conceitos sobre trânsito e, assim, contribuir para redução de acidentes de trânsito.

“Com o curso, o condutor tem a oportunidade de refletir sobre o relacionamento interpessoal no ambiente de trânsito e que possui responsabilidades em relação à segurança dos demais usuários das vias públicas”, diz o gerente.

Os condutores recebem instruções sobre os seguintes temas: Direção Defensiva e Educação no Trânsito, Segurança no Trânsito, O Condutor, Condições de Trânsito, Adversidades Ambientais e Noções de Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/429/visualizar/