Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 18 de Março de 2021 às 23:27
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Após entendimentos entre o prefeito Kalil Baracat, o vice José Hazama com a reitoria do Centro Universitário de Várzea Grande - Univag, na semana passada, o vice-reitor Flávio Foguel, acompanhado pelos coordenadores de cursos das áreas de Saúde da instituição visitaram na tarde de terça-feira, (16), o Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho, para conhecer a estrutura física da entidade, profissionais e as ações desenvolvidas junto aos alunos da Rede Pública Municipal.

Recebidos pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, juntamente com a coordenadora-geral, Benedita Loadir Pereira Leite, e a superintendente Pedagógica, Luz Marina Coelho, os convidados puderam conhecer o Centro e conversar com diversos profissionais que atuam no atendimento dos alunos e as atividades que são desenvolvidas durante todo o período letivo.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a parceria da Educação de Várzea Grande com o Centro Universitário já existe e tem resultados exitosos como a desenvolvida pelo Projeto Integrador, através do curso de Arquitetura e Urbanismo, que revitaliza salas de aula e ambientes escolares das unidades educacionais do município.

O objetivo agora, segundo Fidelis, é ampliar essa parceria e estendê-la a outras áreas que também podem beneficiar mais alunos com a troca de experiências entre profissionais da educação e acadêmicos de vários cursos do UNIVAG. “Essa visita é o início de entendimentos que podem trazer alunos e professores do UNIVAG para várias ações em parceria com alunos e profissionais do Centro Municipal. E quem vai ganhar com isso será toda a comunidade”, afirmou.

Para o vice-reitor Flávio Foguel, o interesse pela parceria com o Centro Municipal foi reforçado após a visita e o conhecimento pela equipe dos cursos na área da Saúde do UNIVAG das estruturas e das ações desenvolvidas na entidade. “Vamos aguardar o documento que será oficializado pela Secretaria de Educação e nos enviado para que possamos definir como será a nossa participação em mais esta parceria”, declarou.

Segundo a coordenadora-geral, Benedita Leite, o Centro João Ribeiro Filho, vai atender este ano quase 600 alunos em diversas áreas de saúde com profissionais em psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e Psicomotricidade Aquática. “O Centro é referência em Mato Grosso com atividades para crianças que apresentam autismo, síndrome de Down, deficiência física, visual, auditiva, deficiência intelectual e outros transtornos de hiperatividade (TDH), transtorno de leitura e escrita (Dislexia) e transtorno de aprendizagem”, destacou.

Acompanharam o vice-reitor Flávio Foguel na visita ao Centro Municipal João Ribeiro Filho, os professores Jorge Eto, diretor da área da Saúde, Paulo Nogueira, coordenador do curso de Medicina e José Aguiar, diretor do curso de Medicina. Durante a visita foram observados e seguidos todos os protocolos de biossegurança visando os cuidados e combate à pandemia do novo coronavírus.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/43361/visualizar/