Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 16 de Dezembro de 2015 às 08:21
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá está fiscalizando a atuação dos comerciantes do Mercado Municipal Central Miguel Sutil, localizado entre a Avenida Isaac Póvoas e a Rua Joaquim Murtinho. O trabalho foi iniciado após denúncias de irregularidades como a venda de bebida alcoólica, presença de menores, prática de jogos de azar e cobrança indevida de estacionamento.

Na próxima semana, o município iniciará o recadastramento dos comerciantes originários ou ocupantes de espaços públicos dentro do mercado e quem não o fizer perderá a licença para permanecer no local.  As medidas estão sendo adotadas em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e foram oficializadas por meio da portaria Nº 022/2015, com publicação no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (15).

“Recebemos várias denúncias e estamos acompanhando de perto para evitar problemas maiores. De imediato, determinamos que o horário das atividades internas do mercado seja encerrado às 19h”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

Conforme o decreto, a não apresentação dos documentos solicitados enseja a paralisação imediata das atividades. O prazo para apresentação das justificativas junto à secretaria responsável será de 10 dias após a autuação.

Os comerciantes que possuírem autorização para o exercício de atividades nas dependências do Mercado Municipal Central ficam determinantemente proibidos de vender bebidas alcoólicas para uso local sob pena de perda definitiva do alvará ou licença que por ventura possua.

Eles devem ainda responder ao levantamento realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, através de seus fiscais, sobre atividades desenvolvidas e apresentar as licenças ou os respectivos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos. No Mercado Municipal funcionam açougues, lanchonetes, lojas de utensílios domésticos, farmácias e chaveiro.

Revitalização

Para mudar o atual cenário do mercado, que já não atende sua função pública e social, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU), elaborou um projeto de revitalização, porém o município busca recursos para a execução. Conforme o projeto arquitetônico, a restauração compreende melhorias na circulação de veículos,implantação de rampas, elevadores, sala de cinema, restaurantes, marquise, depósito, câmara fria, floreira, banheiros e acesso de carga e descarga.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4341/visualizar/