Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 10 de Dezembro de 2015 às 10:46
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A segunda edição do Programa Assembleia Itinerante será realizada nos dia 11 e 12 de dezembro em Rondonópolis, com palestras, oficinas, atendimento ao cidadão, história do Legislativo, reuniões com vereadores e prefeitos, noite cultural e sessão especial para discutir as propostas e os projetos apresentados durante os dois dias de evento.

O Programa Assembleia Itinerante foi desenvolvido como forma de aproximar o Parlamento da sociedade, além de promover debates e propostas que melhorem a vida do cidadão, principalmente do interior do estado.  A equipe do Espaço Cidadania, que  participa ativamente do programa e funciona rotineiramente dentro da sede do Legislativo, também irá para Rondonópolis e realizará ações como a confecção de documentos como carteira de identidade, trabalho e título de eleitor.

A programação se inicia com a palestra “Construindo o Futuro de Mato Grosso” com o professor João Edson, marcada para sexta-feira (11), às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis. É importante a participação da população para debater o estado para os próximos 25 anos. Às 19h30, no Casario, será realizada a abertura oficial com shows de violeiros locais e dos cantores Henrique e Claudinho.  

Em parceria com a Defensoria Pública, os rondonopolitanos receberão orientação jurídica;  terão à disposição um posto de atendimento do Detran-MT; uma equipe fará atividades como cuidados com a beleza como corte de cabelo e manicure; terá dicas sobre saúde, cultura, esporte e lazer - no sábado (12), na sede do Cras Ana Carla, Vila Olinda.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), acompanhado dos deputados, se reunirá com os prefeitos da região e também com os vereadores durante a manhã do dia 12. Às 18h, inicia a noite cultural e às 19h30 a programação se encerra com a sessão especial para discutir as propostas e projetos propostos nos dois dias de evento. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4442/visualizar/