Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 10 de Dezembro de 2015 às 09:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Levantamento inédito realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) com estados e municípios brasileiros aplicou nota zero a 22 municípios mato-grossenses quanto ao nível de transparência sobre a administração pública.

A pesquisa, realizada entre os meses de setembro e outubro, avalia a qualidade dos portais de transparência na internet, com dados sobre as contas públicas, obrigatórios por lei. O ranking foi produzido pelo MPF em todos os estados em municípios brasileiros por ocasião do Dia de Combate à Corrupção. A nota média dos municípios de Mato Grosso foi de 4,27 (quatro virgula sete).

Ao todo, a pesquisa não conseguiu identificar portais de transparência de 31 municípios, mas parte deles não chegou a receber nota zero por possuir algum outro serviço mínimo de prestação de contas. Dentre os municípios com nota zero, o que detém a maior população é Cáceres, com mais de 90 mil habitantes.

Em termos de transparência, a cidade está equiparada com Luciara, com apenas 2.121 habitantes.
Todos os municípios em que foram identificadas irregularidades no cumprimento da legislação sobre transparência deverão receber notificações recomendatórias do MPF para que corrijam os erros em prazo de 120 dias, segundo o procurador da República Douglas Guilherme Fernandes, do MPF.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4449/visualizar/