Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 10 de Dezembro de 2015 às 08:23
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA) realizaram ontem (09), em Campo Novo do Parecis, cerimônia de entrega das premiações do projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”. Forrão premiados 28 alunos, com um notebook cada. O evento ocorreeu na Câmara Municipal.


De acordo com o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, os vencedores são das escolas estaduais Padre Arlindo,Argeu Augusto de Moraes, Madre Tarcilla, Marechal Rondon, União da Chapada e Parecis. Também serão premiados estudantes do ILEP, CEIP, IFMT e escolas da rede municipal 4 de Julho, Jardim das Palmeiras e Antônio Pereira.

O objetivo geral do projeto, conforme o promotor de Justiça, que começou a ser desenvolvido em 2012, é proporcionar mecanismos de fortalecimento das escolas em Campo Novo do Parecis, buscando incentivar os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a um melhor aproveitamento escolar, a ter disciplina e a frequentar regularmente a instituição de ensino.

Segundo ele, a frequência escolar foi utilizada como critério de desempate. A disciplina, por sua vez, figurou como critério de eliminação, sendo que os alunos que sofreram advertência ou suspensão perderam a oportunidade de concorrer a premiação.

“No decorrer da execução do projeto, buscamos auxiliar as escolas no controle de participação, disciplina e frequência. Os alunos também foram incentivados a terem comprometimento e interesse por uma formação escolar de qualidade”, destacou o promotor de Justiça.

O projeto foi viabilizado por meio de recursos oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. “A pretensão inicial é manter o projeto de forma permanente, com premiações anuais. Ao final de cada ano, realizamos uma reunião com todos os envolvidos para avaliar os reflexos do projeto em cada unidade educacional”, acrescentou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4455/visualizar/