Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 03 de Novembro de 2021 às 18:30
Por: Redação TA c/ Desenvolve-MT

    Imprimir


Foto: Crédito: Mayke Toscano
Foto: Crédito: Mayke Toscano

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve-MT) está lançando uma campanha de recuperação de crédito para os clientes renegociarem e quitarem seus débitos, reduzindo a judicialização de cobranças.

O intuito é gerar oportunidade de pagamento com redução de juros de mora em até 100% para pagamento à vista e para pagamento parcelado em 12 vezes, sem juros, com entrada mínima de 5% do valor da dívida.

O valor renegociado durante a campanha será reaplicado aos empreendedores por meio das diversas linhas de crédito disponíveis. O prazo de renegociação vai até o dia 31 de janeiro de 2022.

Para o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, o programa de renegociação de dívidas demonstra que o Governo está sensível as dificuldades que a sociedade enfrenta. “ É uma oportunidade de ajudar o empreendedor a retomar seus negócios, e ficar livre para ter acesso ao credito neste momento importante para a retomada da nossa economia”, explica.

Confira as condições

Os débitos poderão ser parcelados da seguinte forma. Para pagamento à vista desconto de 100% nos juros de mora e isento de tarifa de renegociação.

Para pagamento parcelado em 12 vezes, entrada de 5% do valor da dívida, desconto de 70% nos juros e mora, e será cobrado a tarifa de renegociação de 0,6% sobre o valor do contrato.

Para pagamento parcelado em até 24 vezes, entrada de 10% do valor, desconto de 60% nos juros e mora, e será cobrado a tarifa de renegociação de 0,6% sobre o valor do contrato.

Para pagamento parcelado até em 48 vezes, entrada de 20%, desconto de 50% nos juros e mora, e será cobrado a tarifa de renegociação de 0,6% sobre o valor do contrato.

As taxas de juros a serem aplicadas nas renegociações parceladas na campanha serão as mesmas do contrato original. Todas as renegociações estão isentas de custas processuais.

Confira o resumo das condições na tabela abaixo:





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/45161/visualizar/