Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 10:26
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou a concorrência para os cursos oferecidos no vestibular específico do Programa Parceladas para os municípios de Alto Araguaia, Itiquira e Vila Rica. Ao todo 2.035 pessoas se inscreverem para as 350 oferecidas nos cursos de Direito, Pedagogia e Ciências Contábeis.

A maior concorrência é para o curso de Direito noturno no município de Vila Rica, onde 606 candidatos vão disputar 50 vagas. O curso de Direito também noturno em Alto Araguaia recebeu 531 candidatos para 50 vagas. A procura pelo curso de Direito matutino tanto em Vila Rica quanto em Alto Araguaia também foi grande, com 347 candidatos e 262 respectivamente.

Em Itiquira, o curso de Ciências Contábeis noturno recebeu 107 inscrições e o de Pedagogia 102 candidatos. Já em Alto Araguaia o curso de Pedagogia tem 80 candidatos inscritos para 50 vagas.

As provas serão realizadas no dia 20 de dezembro, das 8h às 12h, nos municípios de Alto Araguaia, Cuiabá, Itiquira e Vila Rica. Do total das vagas oferecidas no edital do vestibular específico, 40% são destinadas para ampla concorrência, 25% para candidatos optantes do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para candidatos oriundos de escolas públicas.  Os cursos serão oferecidos em regime semestral pelo sistema modular.

O resultado final será divulgado no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular a partir do dia 24 de fevereiro. Neste mesmo endereço eletrônico é possível acessar a concorrência e demais informações sobre o processo seletivo. As aulas terão início no dia 29 de fevereiro.

Os cursos na modalidade Parceladas, oferecidos neste vestibular específico, foram aprovados pelos conselhos superiores Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Consuni (Conselho Universitário) e serão financiados pelas prefeituras desses municípios.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4520/visualizar/