Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 03 de Dezembro de 2015 às 10:05
Por: Globoesporte.com

    Imprimir


 A Copa Verde 2016 pode ter novidades. O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, confirmou que a competição pode ter mais times e um novo formato no próximo ano. A tabela e os documentos do torneio devem ser divulgados pela entidade até o dia 8, 60 dias antes de começar.

- Isso (aumento de participantes) está em final de avaliação. Procede. Nossa ideia é fazer com que a competição fique cada vez mais importante para que consiga num futuro breve dar retorno esportivo e financeiro para os clubes. Em qualquer torneio que a gente faça, sempre almejamos isso. Vamos ter uma definição até o fim desta semana para cumprir o prazo e publicar a tabela e os documentos na semana que vem (até terça, dia 8).

O dirigente reforçou que não poderia dizer quantos times disputariam a competição se o novo formato for aprovado. Sobre o Paysandu, que chegou a confirmar participação e voltou atrás, Manoel Flores ressaltou que há um estudo para que as federações não se sintam prejudicadas com o número de equipes na Copa Verde.

- Não consigo falar agora quantos times seriam, porque estamos na fase de estudo. O estudo passa pelos critérios de participação. A gente teve umas mudanças nos critérios de participação para não prejudicar nenhuma federação. Estamos cada vez mais contando com clubes que vão somar e agregar valor à competição. Temos que ter um equilíbrio sempre e, por isso, é importante finalizarmos o estudo antes de divulgar - completou.

A Copa Verde deste ano teve a participação de times do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins e Espírito Santo. A competição, que garante vaga na Sul-Americana da temporada seguinte, teve o Cuiabá como campeão. 

Em 2016, o torneio está previsto para começar em 6 de fevereiro. Os 15 clubes já confirmados são: Rio Branco (Acre); Santos (Amapá); Nacional e Fast (Amazonas); Náutico (Roraima); Genus (Rondônia); Remo, Independente Tucuruí e Parauapebas (Pará); Interporto (Tocantins); Gama e Brasília (Distrito Federal); Cuiabá e Operário Várzea-grandense (Mato Grosso); Espírito Santo (Espírito Santo).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4576/visualizar/