Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 03 de Dezembro de 2015 às 09:52
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Em uma demonstração de apoio institucional ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), presidido pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, realizará nesta quinta-feira (03), às 14h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá, reunião extraordinária. O evento também contará com a participação da presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, e dos conselheiros do CNMP, Fábio Bastos Stica e Marcelo Ferra de Carvalho.

“O apoio prestado pelas lideranças do Ministério Público Brasileiro nesse momento apenas reforça o nosso posicionamento de que agimos com total transparência e legalidade em relação à emissão das Cartas de Crédito a procuradores e promotores de Justiça. Respeitamos a autonomia do Poder Legislativo, em relação à instauração da Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI), e estamos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários aos deputados e aos demais segmentos da sociedade civil organizada”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Além da reunião extraordinária do CNPG, amanhã às 19h30 ocorrerá a abertura do XVI Encontro Estadual do Ministério Público de Mato Grosso. Durante dois dias, procuradores e promotores de Justiça de todo Estado vão discutir questões relacionadas à atuação institucional.

De acordo com a programação, logo após a abertura do evento haverá palestra com o professor doutor da Unicamp, Leandro Karnal, com o tema “Ética e corrupção no mundo contemporâneo: Tem solução?”. Na sexta-feira (04), os trabalhos terão início às 9h com a palestra do promotor de Justiça no Estado do Rio de Janeiro, Emerson Garcia, sobre “Interpretação Constitucional: aspectos da conflitualidade intrínseca”.

No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá a mesa redonda “Cooperação, Coordenação e Integração dos Órgãos de Execução do Ministério Público no Enfrentamento da Corrupção” com a participação da procuradora do Ministério Público de Contas no Estado de São Paulo, Élida Graziane Pinto; e dos promotores de Justiça do Estado de São Paulo, Valter Foleto Santin e Christiano Jorge Santos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4577/visualizar/