Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 01 de Dezembro de 2015 às 08:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Servidores das forças de segurança pública das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra participaram na sede do Detran, em Cuiabá, de uma reunião para tratar da ampliação da operação Lei Seca também para o interior do Estado, prevista para iniciar já no próximo ano.

A operação Lei Seca é resultado da parceria do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) com apoio de demais parceiros.

"Sou extremamente favorável da ampliação da operação Lei Seca para o interior do Estado, do fortalecimento dessas acões não apenas de fiscalização, mas para educação no trânsito no interior. Já estamos levando a parte educatica, mas temos que levar a parte operacional repressiva da ação", disse o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas.

Em Cuiabá e Várzea Grande foram realizadas 17 edições da operação Lei Seca em pontos estratégicos das duas cidades. O objetivo da ação integrada é salvar vidas pela redução da violência do trânsito associada à ingestão de bebidas alcoólicas.

"Foi uma reunião de trabalho de uma ação integrada para garantir a ampliação da operação Lei Seca. Neste primeiro contato fizemos a apresentação do conceito da operação e já conhecemos as necessidades regionais para a realização deste trabalho", explicou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, Héverton Mourett de Oliveira, ressatando que os servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec farão cursos para que os trabalhos sejam iniciados. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4635/visualizar/