Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 01 de Novembro de 2022 às 14:45
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Willian Silva
Willian Silva

O número de reeducandos do Sistema Penitenciário de Mato Grosso inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) deste ano bateu recorde, sendo o maior dos últimos 10 anos. Ao todo, 2.313 pessoas devem fazer a prova, que será aplicada nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

A informação é da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), ligada à Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), que atribui o aumento de interessados no ensino superior aos avanços realizados pelo Governo do Estado no Sistema Penitenciário, tanto na área de infraestrutura quanto trabalho e educação.

"Estamos oferecendo melhores condições de ressocialização, tanto em disponibilidade de materiais quanto em espaços para leitura, estrutura física e tecnológica, e isso gera estímulo", pontuou a superintendente de Políticas Penitenciárias, Fabiana Siqueira.

De acordo com a Saap, no ano passado 1.163 reeducandos haviam se inscrito para o exame, ou seja, um número 98% menor do que o de inscrições para a prova neste ano.

Para a preparação, os reeducandos terão aulas específicas para o Enem, por meio de videoaulas. Eles ainda contarão com apoio de professores disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

"A Seduc sempre está melhorando a qualificação dos professores e, com mais tecnologia e estrutura, os profissionais podem melhorar a qualidade do ensino, chamando atenção dos reeducandos que tentam uma vaga no ensino superior", observou Fabiana.

“A educação, enquanto política pública às pessoas privadas de liberdade, tem um caráter emancipador. Nesse sentido, o Enem se apresenta como uma perspectiva de futuro e, por isso, os custodiados têm todo o nosso apoio”, finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47226/visualizar/