Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 01 de Dezembro de 2022 às 00:17
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves
Luiz Alves

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, dialogou na tarde desta terça-feira (29), na sede da União Coxipoense de Associações de Moradores (UCAM), com representantes e lideranças do movimento comunitário e pontuou sobre ações destinadas à Região Sul pela gestão Emanuel Pinheiro. Durante a reunião, o vice-prfefeito apresentou o plano de ação mediante a implantação de um Central de Amazenamento e Distribuição de Produtos Alimentícios ou Insumos Agrícolas. O empreendimento irá beneficiar diretamente cinco localidades.

“O novo empreendimento,por si só,representa ganho imensurável para Cuiabá. E claro que a gestão do nosso prefeito Emanuel Pinheiro jamais iria perder um benefício à cidade, à população, sem dúvida alguma, será muito útil para todos, e contribuirá ao desenvolvimento. O empreendimento irá gerar empregos, vai ampliar a renda de famílias, além de aumentar a arrecadação que garantirá novos investimentos”, disse Stopa.

“Teremos R$ 1 milhão de arrecadação, que sem a construção desse espaço em Cuiabá, não seria possível. Isso sem contar, a geração de mais de emprego. Uma das empresas, será rede Drogasil, que já conta com 70 lojas e pretende instalar outras 20. Esse recurso, por exemplo, será utilizado para construção do primeiro Hospital Municipal Veterinário de Cuiabá.

Para o empreendimento, um Termo de Compromisso foi firmado pela Prefeitura de Cuiabá e a Empresa Múltipla Log S.A., que consiste na formalização das medidas mitigadoras e compensatórias advindas da aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto.

O complexo logístico, com quatro galpões em 27 hectares, e compreende 120 mil metros de área construída na Rodovia dos Imigrantes em Cuiabá. O projeto foi apresentado ao público durante a reunião. “Somos eternamente gratos pelo empenho da gestão em sempre atender as demandas e reivindicações dos bairros. Nesse caso, serão contempladas cinco localidades na região do Residencial Coxipó. Mais uma vez o nosso muito obrigado ao prefeito Emanuel Pinheiro, vice e secretário Stopa, nosso secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento e demais parceiros”, comentou o diretor presidente da UCAM, José Maurício Pereira.

O agradecimento foi endossado pelo presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab-MT), Walter Arruda, que fez questão de evidenciar todo cuidado da administração municipal com a população cuiabana.

“Nossa Cuiabá está bem diferente. Desde que o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu o comando da administração. Não só a região Sul, mas toda a cidade, vem sendo contemplada com benefícios de infraestrutura e mobilidade urbana”, afiançou Walter.

Ainda durante a explanação, Stopa reforçoou que também serão destinados recursos as reformas da Policlínica do Coxipó, Centros Comunitários do Residencial Coxipó, Jardim Vila Verde e Coxipó da Ponte. Os valores serão pagos já nos primeiros meses de 2023.

“Vai ser bom para todo mundo. Cinco localidades contempladas. Todas essas compensações irão trazer benefícios sociais, por isso que, todas essas compensações ambientais devem ser expandidas para toda sociedade e com isso melhorar a vida dos cuiabanos. Tenho plena convicção de que iremos entregar em 2024, uma Cuiabá muito melhor para se viver”, concluiu José Roberto Stopa.
Participaram da reunião, o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Oséas Machado, coordenador da Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Rubens Dias da Silva e demais lideranças e representantes do movimento comunitário e empresas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47403/visualizar/