Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 25 de Novembro de 2015 às 13:15
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A partir do dia 1º de dezembro o álcool e a gasolina devem sofrer um novo reajuste de preço é o que revela o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli.

A alteração se dará em virtude da publicação no Diário Oficial da União, do Ato COTEPE/PMPF nº 23/2015, pelo Conselho Nacional de Política Fazendária.

A tabela de preços serve de base de cálculo para arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Estado.

O reajuste no Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos produtos será de R$ 0,05 de impacto no etanol e na gasolina comum será de R$ 0,03.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, os postos já vêm sofrendo impacto com o aumento dos preços dos combustíveis realizados pelas distribuidoras que comumente repassam reajustes gerados pela pauta também.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4742/visualizar/