Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 04 de Dezembro de 2022 às 20:37
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Davi Valle
Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá informa que o expediente nos órgãos da Administração Pública Municipal, na próxima segunda-feira (05), será somente no período das 8h às 12h. A medida é regulamentada pelo Decreto nº 9.447/2022 e ocorre por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA - Catar 2022.

O decreto foi assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e publicado na Gazeta Municipal de sexta-feira (02). Segundo o documento, apenas no período vespertino, as atividades no Executivo municipal serão suspensas em razão da partida entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final do mundial de seleções.

Para esta fase da Copa do Mundo, o decreto estabelece que, nos dias úteis em que os jogos do Brasil se realizarem às 16h (horário de Brasília), o expediente nos órgãos da Administração Pública Municipal será das 8h às 11h. Já quando as partidas envolvendo a Seleção Canarinha ocorrerem às 12h (horário de Brasília), fica declarado ponto facultativo.

Vale destacar que o decreto não se aplica aos plantões referentes às atividades de caráter essencial, tais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito. Além disso, caso haja alteração nos horários dos jogos da Seleção Brasileira, as medidas também podem ser revistas.

Veja abaixo o decreto na íntegra





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47420/visualizar/