Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Quarta - 25 de Novembro de 2015 às 09:38
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid), juntamente com o Consórcio EEF, assina ordem de serviço do Complexo Viário do Tijucal. A obra, que deveria ter sido finalizada nos primeiros meses de 2014, tem agora novo prazo de execução. Conforme documento repactuado, a obra deverá ser concluída em 240 dias. O consórcio construtor é formado pelas empresas Engeponte Construções, Enpa Engenharia e Parceria, e Funsolos Construtora e Engenharia.

 

 

 

A obra, que é composta por viaduto e trincheira, também faz parte dos Termos de Ajustamentos de Gestão (TAG) assinados no dia 20 de outubro, entre o Governo do Estado, Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e empresas. Até o momento, oito TAGs foram assinados. A expectativa é de que as próximas parcerias sejam firmadas até o início de dezembro.

Com custo total de R$ 36,7 milhões, o Complexo Tijucal teve início em julho de 2012 e o prazo de execução era de 540 dias. Até o momento, R$ 28,9 milhões já foram repassados ao Consórcio EEF e a obra conta com 78,8% dos serviços executados. O contrato 042/2012 também compreende a construção de rotatórias, adequações viárias para o trevo do Tijucal, além de serviços de restauração, drenagem, pavimentação e sinalização.


Com a assinatura da ordem de serviço, o Consórcio EEF tem prazo de até 15 dias para iniciar os trabalhos de retomada das obras. De acordo com projeto, a trincheira construída no local conta com 740 metros de extensão e está instalada entre trecho da BR-364 e a avenida Arquimedes Pereira Lima. Já o viaduto possui 520 metros é responsável fazer a ligação entre a via federal até a avenida Fernando Correa da Costa, passando por cima do trevo de acesso ao bairro Tijucal.

De acordo com o titular da Secid, Eduardo Chiletto, o novo cronograma de obras foi definido em conjunto com o consórcio construtor, além de também ter sido validado pelo TCE, após assinatura do TAG. “A conclusão e entrega do Complexo Viário do Tijucal irá contribuir para melhor tráfego na região, que é também uma das principais entradas para a capital mato-grossense”, destacou Chiletto. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4752/visualizar/