Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 22 de Dezembro de 2022 às 17:15
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Assessoria
Assessoria

A gestão Emanuel Pinheiro deu, nesta quarta-feira (21), mais um importante passo em direção a valorização artística, cultural e ancestral de Cuiabá, com a assinatura da ordem de serviço para requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil. Por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), mais de R$ 120 milhões serão investidos em diversos setores estruturais do Centro Histórico.

O prefeito Emanuel Pinheiro revelou que desde a divulgação da formalização da PPP, a Administração Municipal tem sido procurada por gestores de grandes metrópoles brasileiras, interessados em conhecer detalhes dos projetos urbanísticos. A ideia de cada um deles é avaliar a possibilidade de desenvolver ações semelhantes em suas respectivas localidades.

"São prefeitos e prefeitas de cidades como Campo Grande, Belém, Fortaleza, que desejam conhecer afinco tudo o que vamos fazer aqui. A nossa cidade virou vitrine para o Brasil. A PPP nº 001 da capital é referência nacional. Seremos responsáveis por promover o reencontro entre o povo e suas raízes, rumo ao futuro, respeitando suas características, em conjunto com pessoas que amam e vivem de fato por Cuiabá", declarou Pinheiro.

O empresário do ramo farmacêutico, Alex Paganelli, que possui um empreendimento no polo comercial, comentou sua escolha e abrir um comércio no local se deu em razão da grande movimentação diária de pessoas na região. "Uma ótima localização, público fiel, fluxo excelente. Agora com a reforma, a esperança é a melhor. Vamos estar lá futuramente, ampliando e crescendo uns com os outros", completou.

O novo ambiente será composto por quatro pavimentos, com mais de 180 lojas, ampla praça de alimentação, quiosques, restaurantes, espaços climatizados e estacionamento inteligente. Além disso, terá outras frentes de trabalho importantes como a requalificação das vias locais, criação de espaços adequados para o tráfego de pedestres e modernização do mobiliário urbano, por meio do auxílio de tecnologias de última geração, devolvendo de maneira ordeira, digna e humanizada um dos maiores símbolos da cuiabania.

A estrutura contará ainda com a implantação do estacionamento rotativo, destinado a receptividade de carros e motos com mais de 600 vagas, operacionalizado por sistema automatizado com sensores para identificar a disponibilidade, compra e recarga de crédito, na modalidade gaveta, facilitando o acesso dos turistas e clientes ao novo cartão postal.

Via concorrência pública nº 005/2022, a Parceria Público-Privada foi firmada entre o Executivo Municipal e o Consórcio C.S Mobi, formado pelas empresas: Areatec - Tecnologia e Serviços LTDA; Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente LTDA e a CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais LTDA como vencedor do certame. A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), auxiliará na coordenação das obras.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47525/visualizar/