Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 06 de Fevereiro de 2023 às 18:53
Por: Redação TA c/ Detran-MT

    Imprimir


Ação educativa de volta às aulas, em Cuiabá - Foto: Kamila Nascimento/Detran-MT
Ação educativa de volta às aulas, em Cuiabá - Foto: Kamila Nascimento/Detran-MT

O Detran-MT iniciou nesta segunda-feira (06.02) a Campanha “Volta às Aulas 2023 – No Trânsito, Escolha a Vida!”. Serão realizadas abordagens educativas ao longo da semana em diversas escolas de Cuiabá, Várzea Grande, e também no interior do estado com o objetivo de sensibilizar pais, alunos e comunidade escolar sobre atitudes conscientes para um trânsito mais seguro.

“A campanha de volta às aulas é um período importante para alertar principalmente aos motoristas que trafegam próximos às unidades escolares para que redobrem os cuidados nessas vias. Respeitar a faixa de pedestre em frente às unidades escolares é respeitar a vida. Queremos conjugar esforços para a redução de mortes e lesões no trânsito, que é um dos pilares também do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans)”, destacou a coordenadora de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Gresiella Almeida.

Até sexta-feira (10.02), a equipe da Coordenadoria de Ações Educativas de Trânsito vai conversar com pais e alunos sobre a importância da travessia na faixa de pedestre, os cuidados e atenção ao tráfego de veículos nas proximidades das escola, e sobre a forma correta de transportar crianças nos veículos com o uso de equipamento adequado de contenção de segurança, além de informar sobre o transporte seguro em motocicleta com uso do capacete e idade mínima de 10 anos.

As analistas pedagogas do Detran também estão orientando os condutores a não dirigir falando ao celular, não estacionar em local proibido e fazer o desembarque correto das crianças nas proximidades das escolas.

“Foi um momento muito importante para nós. As orientações foram válidas e aceitas com muito sucesso pelos estudantes”, disse a coordenadora do Colégio Aptus, Suzana Ferreira, uma das escolas atendidas nesta segunda.

A campanha “Volta às Aulas 2023 – No Trânsito, Escolha a Vida!” será realizada até a próxima sexta-feira (10.02) e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para as ações em Cuiabá e Várzea Grande e das Ciretrans nas abordagens no interior do Estado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/47753/visualizar/