Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Segunda - 23 de Novembro de 2015 às 17:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Com mais de 2.400 atendimentos somente em novembro deste ano, o Mutirão Rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), levou às comunidades rurais diversos serviços de cidadania. O Mutirão já chegou a 12 localidades e até o final de dezembro mais nove cidades receberão os serviços.

Durante os atendimentos são oferecidos os serviços de emissão de segunda vida de certidões de casamento, nascimento e óbito, plastificação de documentos e carteira de pescador amador. “A Secretaria agora está levando para a zona rural os serviços da Ação Integrada de Cidadania, que já é realizada na zona urbana”, explicou o superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabelo.

Ainda de acordo com o superintendente, a equipe de cidadania é sempre bem recebida pelas comunidades, que muitas vezes não tem acesso aos serviços por causa da distância dos postos de atendimentos.

“Nós precisamos estar cada vez mais perto da população que tem a necessidade destes serviços e dificuldade no acesso”, destacou Juliano.

Confira a programação de novembro e dezembro:

23.11 - Terra Nova do Norte – 9ª Agrovila Escola Norberto
24.11 - Nova Guarita – Comunidade Santa Isabel
25.11 - Colíder – Comunidade Nova Galileia
26.11 - Nova Canaã do Norte – Comunidade Colorado do Norte
28.11 - Cláudia – Assentamento Zumbi dos Palmares
30.11 - Sorriso – Distrito Boa Esperança do Norte
01.12 - Vera – Assentamento Celeste
03.12 - Apiacás – Comunidade Santa Terezinha
04.12 - Nova Monte Verde 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4803/visualizar/