Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 09 de Abril de 2023 às 23:55
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


Davi Valle
Davi Valle

Família é a palavra que melhor define o primeiro dia do ‘Refestela Cuiabá’ deste ano. O evento, promovido pela Prefeitura de Cuiabá na Praça 08 de Abril, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, integra o pacote de comemorações de aniversário de 304 anos da capital.

A dona de casa Raquel Gunsch Scedrzyk estava com o marido e o filho de 2 anos e 9 meses aproveitando as atividades voltadas para a criançada. “Sempre que acontecem esses eventos eu venho com minha família, pois é um ambiente familiar, bem-organizado, limpo, muito gostoso para trazer os filhos. Também é importante para colocar meu filho em contato com a cultura cuiabana, para interagir com a cidade. É um evento muito bacana, vale a pena participar”, elogiou.

A primeira noite da segunda edição do ‘Refestela Cuiabá’ atraiu centenas de famílias, que se encantaram com as apresentações artísticas, exposições culturais e com as barracas de comidas regionais, bolos, doces e guloseimas. O grupo de samba Cuiabaníssimas e a banda de lambadão Erre Som animaram os presentes, que dançaram e se divertiram muito.

A professora Tania Miranda disse que não perde um Refestela e que sempre chama toda a família para se encontrarem no evento. “É uma festa que agrega arte, alegria, brincadeiras e que é tanto para crianças, quanto para adultos, idosos, enfim, para todos. É tudo muito organizado e muito seguro, um local onde podemos deixar nossas crianças brincarem e se divertirem sem medo”, comentou.

A mineira Tatiana Pires se encantou com a comemoração do aniversário de Cuiabá. “Sou de Lagoa da Prata, estou aqui a passeio. Esta é a primeira vez que venho a Cuiabá. Achei este evento muito bacana, muito bonito, com samba no meio da praça, achei maravilhoso. Já conheci o lambadão, o rasqueado, a viola de cocho, que eu nunca tinha ouvido falar e achei muito interessante. Comi a peixada cuiabana e fiquei apaixonada e já estou me programando para voltar novamente, gostei desta terra!”, afirmou.

O evento continua neste domingo (09), a partir das 18h na Praça 8 de Abril e também no próximo fim de semana, nos dias 14 e 15 de abril, no mesmo horário.

Confira a programação:

No domingo, 9 de abril, o cantor Roberto Lucialdo vai promover uma grande festa de rasqueado cuiabano. Para encerrar o fim de semana, o Dj ‘Matheuzinho Sucessinho’ que une em suas músicas o lambadão e o rasqueado.

Na sexta, 14 de abril, o público poderá conferir os sucessos do Grupo Mega Boys.

No sábado, 15 de abril, será a vez da apresentação dos ‘Inimitáveis’





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48052/visualizar/