Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 15 de Maio de 2023 às 19:41
Por: Redação TA c/ Seduc-MT

    Imprimir


Michel Alvim | Secom-MT
Michel Alvim | Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entregou nesta segunda-feira (15.05) o prédio da Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda, em Várzea Grande. O espaço, que teve investimentos de mais de R$ 7 milhões do Estado, receberá 1.200 estudantes. A inauguração faz parte do plano EducAção 10 anos, que investe nas transformações da educação pública do Estado com o intuito de promover aos espaços educacionais o melhor e mais adequado padrão ao processo de ensino

Mauro Mendes destacou que a obra retrata o padrão de investimentos que vêm sendo aplicados em Mato Grosso. "Hoje temos uma realidade muito diferente da que tínhamos há quatro anos. Estamos construindo 60 novas escolas por todo Mato Grosso e reconstruindo outras para deixá-las iguais a esta. Estamos investindo na área pedagógica, levando tecnologia para dentro das nossas escolas, e trazendo o que nós temos de melhor do Brasil para as nossas salas de aula".

Alan Porto ressaltou o compromisso do Governo do Estado de investir em qualidade e entregar mais uma unidade totalmente equipada e com espaços com acessibilidade e segurança para o ensino e aprendizagem. Na nova unidade os estudantes poderão usufruir de 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, cozinha moderna e equipada, quadra poliesportiva, dependência administrativa, sala de apoio psicopedagógico, além de espaço para cursos profissionalizantes (Profissão 4.0).

“Hoje inauguramos mais uma escola no padrão de qualidade definido pelo Governo desde 2019, com salas climatizadas, Chromebooks, kits de robótica e os materiais do Sistema Estruturado de Ensino”, disse.

Segundo o secretário, o olhar diferenciado do governador Mauro Mendes é a principal razão dos investimentos na construção de mais de 300 espaços educacionais, reformas e ampliações na rede estadual.

Para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, a entrega da escola é um compromisso do Governo do Estado de avançar com a educação em Mato Grosso, e que está cumprido. “Essa grandiosa obra é fruto da determinação, do trabalho e dedicação de toda nossa equipe para atender nossos estudantes. Estamos oferecendo condições para uma Educação de qualidade”, reforçou.

O senador Jayme Campos, pontuou sobre a importância da construção no processo de aprendizagem. “É uma obra de qualidade e que vai contribuir para os nossos alunos e para a construção do futuro do país. É na escola que o aluno adquire a consciência de seus direitos e deveres, expressa suas opiniões e defende seus princípios como cidadão”, pontuou.

Já o deputado estadual, Júlio Campos, que também prestigiou o evento, classificou a entrega da unidade como “uma enorme contribuição para a comunidade”, ao se referir ao número de estudantes que serão atendidos durante os períodos letivos. Júlio ainda reforçou a importância de tratar a educação como prioridade em Mato Grosso.

Também estiveram presentes na inauguração os deputados federais Fábio Garcia, Abilio Brunini e Coronel Assis; deputados estaduais Gilberto Figueiredo e Paulo Araújo; secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), César Roveri (Segurança Pública), Jefferson Neves (Cultura, Esportes e Lazer); entre outras autoridades.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48231/visualizar/