Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 22 de Maio de 2023 às 10:37
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, uma audiência pública para debater a reforma do Ensino Médio. O debate foi proposto pelos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT) e tem como objetivo discutir as distorções causadas pelas mudanças e os impactos na formação dos alunos.

A audiência deve reunir professores, pesquisadores da Educação, estudantes e gestores, além das representações dos profissionais da Educação e do movimento estudantil. A reforma do Ensino Médio, promovida pelo governo passado, foi suspensa na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para possibilitar que haja maior debate.

“A reforma do Ensino Médio é um retrocesso. As mudanças resultaram em redução de número de aulas de várias disciplinas importantes, sobrecarga e desvio da habilitação dos professores e, consequentemente, formação precária dos estudantes da rede pública. Isso amplia as desigualdades entre os estudantes de escolas públicas e privadas. É importante nos mobilizarmos para que esses retrocessos sejam revogados”, disse Lúdio.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48266/visualizar/