Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 15:27
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As obras de revitalização do Parque Tia Nair estão 80% concluídas, restando apenas detalhes de acabamento, como jardinagem e iluminação. Equipes das Secretarias Municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos trabalham, inclusive, aos finais de semana e feriados para que o local possa ser devolvido à população no dia 3 de dezembro.

O prefeito Mauro Mendes acompanha as obras pessoalmente e hoje (17) pela manhã fez uma vistoria por toda a pista de caminhada. “Este será um cartão postal e ponto turístico de nossa capital. É um espaço destinado à prática de esportes, com diversos equipamentos para tanto, e para o lazer, com locais de contemplação e descanso. O diferencial é que ficará aberto até a meia-noite, para que a população possa aproveitá-lo também no período noturno”, contou.

O parque terá pistas de caminhada e ciclismo, ambas com drenagem, para evitar alagamentos. A lagoa que está dentro do parque contará com ilha, cascata de três metros de altura, pedalinho e tirolesa. O local terá ainda academia coberta, parquinho infantil e 400 vagas de estacionamento. Há também a construção de um restaurante, cuja administração será licitada para que uma empresa assuma a concessão.

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, contou que o espaço ganhará iluminação diferenciada e jardinagem especial. “A iluminação fará com que o parque fique ainda mais valorizado no período noturno. Todas as palmeiras terão lâmpadas de LED que garantirão uma visão ainda mais bonita, com gramado e jardinagem ao redor de toda a lagoa”, explicou.

A área total do Parque Tia Nair foi ampliada em 43% e os recursos para a obra são da Ginco Empreendimentos, para compensar os impactos ambientais gerados pela empresa com a construção de empreendimentos imobiliários.

Durante o mês de dezembro o parque abrigará a Vila do Natal, cujo projeto está sendo finalizado pela equipe da primeira-dama Virginia Mendes. A vila também será inaugurada no dia 3 de dezembro. “Posso adiantar que será um espetáculo para todos os que vierem visitar tanto o parque, quanto a vila, que terá algumas surpresas, como a casa do Papai Noel”, finalizou Mauro Mendes, convidando toda a população para a inauguração.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4875/visualizar/