Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 15:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Defesa Civil de Mato Grosso será responsável por realizar a triagem dos alimentos doados durante a campanha “Natal para Todos”, lançada pelo Governo do Estado na segunda-feira (16.11). O trabalho de separação dos itens é uma parceria feita com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), coordenado pela primeira-dama Samira Martins. A campanha, que segue até o dia 20 de dezembro, tem o objetivo de arrecadar 10 mil toneladas de alimentos, que deverão atender cerca de 400 mil famílias de Mato Grosso.

Os alimentos serão reunidos na Arena Pantanal, para que a Defesa Civil realize a triagem e montagem das cestas básicas. “Essa é uma ação que só é possível ser realizada com a ajuda de todos. Precisamos de amor ao próximo para que 400 mil famílias possam passar esse Natal com dignidade”, destacou Samira Martins.

O governador Pedro Taques destacou a importância do trabalho em conjunto do poder público e também das empresas privadas em prol das famílias em situação de vulnerabilidade. “Essa é uma ação diferenciada. Não existe interesse público ou privado nesses casos. Existe o interesse social, o interesse de ajudar ao próximo”.

Serão organizados pontos de coleta em supermercados, órgãos e escolas estaduais para arrecadar os alimentos. A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) trabalha para também funcionar como ponto de coleta durante a campanha. Além disso, a Arena Pantanal irá receber eventos com a contrapartida da doação de alimentos. Exemplo disso foi a parceria realizada, no início deste mês, entre o Estado e o Colégio Isaac Newton. Ao todo, três toneladas de alimentos foram doadas por pais, alunos e professores.

Superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, tenente coronel Abadio José da Cunha Júnior, destaca o empenho do órgão para que a campanha seja um sucesso. “Essa é uma oportunidade para que possamos mais uma vez trabalhar em prol da população em situação de vulnerabilidade. Tenho certeza de que conseguiremos sensibilizar servidores e sociedade civil para que a meta seja batida com sucesso”, disse.

Além do Executivo, participam da Campanha “Natal pra Todos” a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), a Associação de Distrital de Rotarianos (Rotary), Instituto Lions da Visão, Exército Brasileiro e maçonaria. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4877/visualizar/