Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 14:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Comitê Permanente Regional da Indústria da Construção Civil e Pesada de Mato Grosso realiza nos dias 2 e 3 de dezembro, o Fórum Preparatório para o VII Congresso Nacional sobre as Condições e Meio Ambiente do Trabalho nas Indústrias da Construção, que acontecerá em Brasília, em abril de 2016.

O evento será realizado no auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa. A abertura está prevista para acontecer às 14 horas, com encerramento para as 18 horas. No dia 3, as atividades começam às 8h30 e vai até às 12 horas. À tarde, as palestras começam às 14 horas para o encerramento às 18 horas.

Entre os assuntos que serão abordados durante o fórum está a apresentação de palestra de representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Eles vão falar sobre as proteções e os riscos que a construção civil pode gerar aos trabalhadores desse setor.

De acordo com o presidente da Fetiemt, Ronei de Lima, os trabalhadores ligados ao setor da construção civil têm a oportunidade de apresentar sugestões que venham ao encontro da melhoria das atividades ligadas à categoria.

“Do Fórum Preparatório vamos formatar uma Carta de Cuiabá que será entregue durante o Congresso Nacional, no próximo ano. Essa carta atenderá todo o segmento ligado à construção civil e à saúde do trabalhador”, disse Ronei de Lima.

Além dos trabalhadores ligados à construção civil, a entidade estendeu convites a entidades patronais e órgãos federais, estaduais e municipais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4880/visualizar/