Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 20 de Setembro de 2023 às 23:18
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


Jorge Pinho
Jorge Pinho

A Coordenaria Técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação reforça as orientações para que as unidades educacionais adotem medidas a fim de amenizar os efeitos do período de estiagem.

Em razão das altas temperaturas registradas nos últimos dias em Cuiabá a Secretaria Municipal de Educação recomenda que as equipes gestoras usem umidificadores de ar nas salas de aula, incentivem a ingestão de líquidos pelos estudantes e que eles levem para sala de aula garrafas de água.

A coordenadora técnica de Ensino, Elijane Gonçalves Lopes explicou que as recomendações estão contidas em um orientativo distribuído para as unidades e está disponível para acesso em um banco de dados. “Recomendamos também que as unidades educacionais evitem que os estudantes permaneçam expostos ao sol durante o recreio, em atividades físicas mais intensas. Nesse sentido, a orientação é que nas aulas de Educação Física sejam realizadas palestras, exibição de filmes ou desenvolvidas atividades como jogos de tabuleiro, leitura e outras em locais protegidos”, disse Elijane Gonçalves.

A Coordenadoria de Nutrição Escolar reforça também as orientações sobre alimentação que deve ser reforçada com frutas e sucos.

Além das recomendações, a gestão Emanuel Pinheiro tem investido em reformas, ampliação e construções de escolas para acolher os alunos e os profissionais da educação, oferecendo um ambiente escolar com melhores condições de conforto climático para a comunidade escolar.

Umidade Relativa do Ar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o ideal para o conforto e saúde é um nível de Umidade Relativa do Ar em torno de 60% a 70%.

A baixa umidade relativa do ar causa inúmeros problemas à saúde como ressecamento da pele, dos olhos e das mucosas, dificuldade em respirar e outros problemas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48807/visualizar/