Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 12:04
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Na tarde desta terça-feira (17.11) a Escola Técnica Estadual de Poxoréu foi visitada pela secretária de Ciência Tecnologia e Inovação do Governo de Mato Grosso (Seciteci), Luzia Helena Trovo e pela superintendente de Educação Tecnológica e Profissionalizante, Fátima Possamai. O objetivo da vistoria é conhecer o estado atual do corpo técnico, instalações, laboratórios e parcerias existentes em cada unidade de ensino.

Nove Escolas Técnicas Estaduais (ETE) funcionam no estado. Elas respondem à Seciteci, oferecendo cursos técnicos equivalentes ao ensino médio e cursos de duração mais curta para Formação Inicial e Continuada (FIC). A ETE de Poxoréu fica numa área de 200 hectares, dez deles destinado à estrutura de laboratórios, quadra e salas de aula. O restante é utilizado como campo experimental com plantação de mandioca, pimentão, soja, gado, suínos e outras práticas usadas para o aprendizado do curso técnico em agropecuária. A escola ainda oferece os cursos técnicos em Informática, Análise Laboratorial, Enfermagem e Zootecnia.

O panorama geral da escola foi apresentado numa reunião entre os professores e as gestoras da Seciteci. “Nesse momento queremos conhecer vocês, porque esse passo faz parte do trabalho de integração das ETEs que temos a fazer”, disse Fátima Possamai. A escola é referência não só para o município, mas para a região. “É comum estudantes serem procurados para ocuparem vagas de emprego antes mesmo de concluírem o curso”, conta Marcelo Vilela, professor do curso Técnico em Agropecuária.

A secretária Luzia Helena Trovo ouviu as demandas de melhorias nos laboratórios a destacou que esse foi um momento de ouvir muito mais que de falar. “Vejo que vocês têm uma estrutura excelente, profissionais empenhados e reconhecimento da sociedade, precisamos agora melhorar o aparelhamento dos laboratórios e voltamos com a tarefa de pensar nos caminhos para alcançar isso”.

O diretor da unidade, o padre Ademar dos Santos, convidou a chefe da pasta para o Dia de Campo, atividade em que a ETE apresenta seus projetos. Em 2016 o evento se realizará no dia 18 de março. Nesta quarta-feira (18), será vistoriada a ETE de Rondonópolis. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4893/visualizar/