Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 21 de Novembro de 2023 às 07:53
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Foto: Ascom Pref Livramento
Foto: Ascom Pref Livramento

No último domingo, 12 de novembro, o Distrito de Faval, localizado em Nossa Senhora do Livramento/MT, comemorou seu 44º aniversário de criação em grande estilo. As festividades, que se prolongaram por todo o final de semana, foram marcadas por uma série de serviços sociais e atividades de lazer, proporcionando à comunidade momentos de alegria e integração.

As celebrações tiveram início no sábado, 11 de novembro, com uma série de ações que beneficiaram os moradores locais. Entre as iniciativas, destacam-se a entrega de 98 títulos definitivos de lotes, consultas médicas, cadastro no CadÚnico, serviços de embelezamento de unhas e a distribuição de mudas de plantas ornamentais e frutíferas.

O encerramento das festividades ocorreu no domingo, com a realização de um torneio emocionante de futebol, que contou com a participação ativa da comunidade. Essa iniciativa conjunta foi possível graças à colaboração dos Poderes Executivo e Legislativo, sendo esta última representada pela Sala da Mulher.

Conhecendo a História de Faval

Localizado a cerca de 80 km da sede do município, nas proximidades da BR-070 (sentido Cuiabá/Cáceres), Faval é um dos três distritos que compõem o município, juntamente com Ribeirão dos Cocais e Pirizal. Todos esses distritos contam com infraestrutura urbana que oferece serviços básicos, como saúde, educação e energia elétrica, contribuindo para a qualidade de vida da população.

A criação de Faval remonta à Lei Estadual nº 4.117/1979, que transferiu a sede do Distrito de Paz Sêco para a localidade de Faval. A data de 12 de novembro foi escolhida como data oficial de aniversário por meio do Projeto de Lei nº 988/2021, de autoria do vereador Fernandinho do Faval, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito municipal Silmar de Souza em 8 de novembro do mesmo ano.

Faval continua a crescer e prosperar, impulsionado pela determinação de seus moradores e pelo apoio essencial das autoridades locais. Esta celebração não é apenas comemorativa de 44 anos de história, mas também destaca o potencial e a resiliência dessa comunidade vibrante.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/48985/visualizar/