Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 10:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Governo de Mato Grosso encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17) para realizar o segundo mutirão fiscal do ano. O objetivo é aumentar a arrecadação e ajudar o Estado a enfrentar a crise macroeconômica.

Após ser protocolada na Assembleia Legislativa, a mensagem precisa ser transformada em projeto de lei e aprovada pelos deputados.

No primeiro mutirão, realizado em Cuiabá em julho, foram negociados R$ 207,5 milhões em débitos de impostos.

Desta vez, a ação será realizada nas comarcas de Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. O evento terá a parceria da Corregedoria da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e está previsto para o período de 23 de novembro a 30 de dezembro.

O mutirão fiscal permite ao contribuinte obter descontos de 100% em multa e juros nos pagamentos à vista ou parcelar a dívida em até 80 vezes com descontos menores.

Os benefícios valem para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e para o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

Serão negociados débitos que estejam inscritos na dívida ativa do Estado e que se refiram a fatos ocorridos até 31 de dezembro de 2014.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4903/visualizar/