Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sexta - 08 de Dezembro de 2023 às 20:14
Por: Robson Fraga, Assessoria

    Imprimir


O Peladão Mato Grosso, maior campeonato de futebol amador do Brasil, está em sua 13ª edição. Em algumas cidades do interior, a fase classificatória já foi encerrada. Em outras delas, começa ainda em dezembro, mas em Cuiabá e Várzea Grande (VG) a bola só vai rolar em janeiro de 2024.

"Já começamos as eliminatórias no interior do estado e cinco times estão classificados para a fase final do campeonato: dois de Tangará da Serra, dois de Barra do Bugres e um de Alta Floresta. Neste fim de semana, teremos os jogos finais do polo de Planalto da Serra. Existe a possibilidade de realizarmos jogos em outros polos ainda este ano. Porém, na capital e em VG, o Peladão 2023/24 só começa mesmo em janeiro do ano que vem", explicou Poli Kiesque, coordenador-geral da competição.

Esta edição já conta com 700 equipes inscritas: 400 de Cuiabá e VG. O time Tropa Gela Guela, de VG, atual campeão, vai em busca do bicampeonato.

“Este já é o maior Peladão de todos os tempos. Na última edição, tivemos 496 equipes, de 19 municípios. Hoje, temos 700 equipes de aproximadamente 60 cidades, mas este número pode aumentar já que as inscrições continuam abertas para times do interior do estado”, ressaltou Poli.

As inscrições são sociais: cada time doa 20 quilos de alimentos não perecíveis.

"Já arrecadamos mais de 7 toneladas de alimentos, 3 delas no interior do estado e o restante em Cuiabá e Várzea Grande. Tudo será repassado para instituições beneficentes das regiões onde os alimentos foram arrecadados. Nesta quarta (6), por exemplo, em Cuiabá, doamos 2,5 mil quilos divididos para quatro instituições: Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC/MT); Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade (Avogas); Obras Sociais Anália Franco e Igreja Adventista", explicou o coordenador-geral do Peladão.

Congresso Técnico

O congresso técnico do Peladão 2023/24 será realizado no dia 14 de dezembro, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Na ocasião, serão apresentados o regulamento da competição, o cronograma e os prêmios. Cada equipe vai receber uma bola oficial.

Prêmios

O campeão do Peladão 2023/24 será conhecido em julho de 2024 e vai levar para casa uma caminhonete Rampage. O vice ganha um Fiat Strada. O terceiro colocado fatura um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.

Vale ressaltar que os membros da Comissão Disciplinar são indicados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJDMT).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49037/visualizar/