Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 08 de Dezembro de 2023 às 21:35
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Em reunião realizada na terça-feira (5/12) no Paço Municipal, o prefeito Silmar de Souza, acompanhado do vice Thiago Almeida e da secretária de Administração e Planejamento, Jodirce Miranda, anunciou a confirmação da construção de uma praça no Bairro Santa Luzia. O projeto incluirá uma quadra esportiva com alambrado e uma academia ao ar livre.

A garantia desse empreendimento foi dada em resposta à solicitação da vereadora Oneide Maria (PTB), que propôs a Indicação de nº 03/2022, aprovada em janeiro deste ano. A construção, inicialmente prevista para começar em breve, foi adiada para o primeiro semestre do próximo ano devido a um remanejamento de recursos no valor de R$ 350 mil. Esses recursos serão destinados à restauração da Praça Portal do Pantanal, localizada na entrada da cidade.

No entanto, a construção da praça no Santa Luzia não será afetada, pois a prefeitura alocará recursos próprios para o projeto. Recentemente, o prefeito Souza sancionou a Lei n° 1086/2023, de autoria do Executivo, que obteve a autorização do Legislativo para a aquisição de um imóvel destinado à construção da praça pública. A área de 1.395 m² será adquirida na Avenida José Abdão da Costa, Quadra 21, próxima à capela do bairro. O imóvel está registrado no Cartório de Registro de Várzea Grande e pertence ao espólio de Cira Luiza do Nascimento Cunha e João Neponuceno Cunha.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49038/visualizar/