Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 16 de Janeiro de 2024 às 21:19
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Em meio a uma série de problemas técnicos que afetaram a distribuição de água no município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento anunciou hoje a contratação de mais dois caminhões-pipas para atender à demanda da população. A medida visa aliviar os transtornos causados por defeitos constantes nos equipamentos do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

O vice-prefeito do município, Thiago Almeida, divulgou a decisão em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira. "A empresa encarregada da manutenção dos pressurizadores realizou os reparos necessários ontem, mas infelizmente, as bombas apresentaram novos problemas nesta manhã", afirmou Almeida. Ele acrescentou: "Para garantir que a população não seja prejudicada, decidimos contratar mais dois caminhões-pipas, que atuarão temporariamente enquanto a empresa realiza os reparos nas bombas".

Os veículos serão inicialmente empregados para reforçar o atendimento das solicitações já cadastradas no DAE, garantindo o abastecimento domiciliar por meio do fornecimento de água diretamente nas residências.

Entenda o problema

No dia 15 de janeiro, o Departamento de Água e Esgoto informou a queima de dois pressurizadores, dispositivos essenciais para aumentar a pressão da água, assegurando uma maior vazão nos pontos de consumo, como torneiras e a elevação da água nas caixas residenciais.

Uma equipe especializada foi enviada à cidade para realizar a manutenção dos equipamentos, contudo, estes voltaram a apresentar defeitos. Os trabalhos continuaram nesta terça-feira com a esperança de restabelecer completamente a distribuição de água.

Para mais informações e esclarecimentos, o Departamento de Água e Esgoto está disponível pelo telefone (65) 3351-1316.

A Prefeitura reitera seu compromisso em resolver prontamente a situação e agradece a compreensão da população diante dos transtornos temporários no fornecimento de água.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49192/visualizar/