Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 18 de Janeiro de 2024 às 00:24
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


O Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município de Nossa Senhora do Livramento anunciou ontem (16) que a distribuição de água aos moradores foi retomada após a rápida correção das bombas. O restabelecimento, no entanto, ocorrerá de forma gradual, à medida que os reservatórios forem completamente preenchidos e a pressão nas redes de distribuição for retomada.

A secretária de Administração e Planejamento, Jodirce Miranda, informou que a liberação da água começou no centro da cidade ontem, mas devido à escassez no reservatório, não foi possível atender a toda a demanda. "Ontem já começou a liberar para o centro da cidade, mas como o reservatório estava com pouca água não deu para atender todo mundo", destacou a secretária.

A expectativa é que o abastecimento total para a Região Metropolitana seja normalizado até sexta-feira, dia 19. Enquanto isso, medidas emergenciais estão sendo adotadas para atender áreas específicas. Jodirce Miranda explicou: "Hoje está sendo atendida a COHABs e também estamos com os caminhões-pipas no residencial Frei Salvador Rouquette e Santa Luzia. À tarde, os caminhões-pipas irão atender à demanda do Gregório Pires de Miranda."

Os moradores estão sendo orientados a economizar água durante esse período de transição para garantir um abastecimento mais eficiente e equitativo. O DAE reitera seu compromisso em resolver a situação o mais rápido possível e agradece a compreensão da população diante dos transtornos causados pela interrupção temporária do serviço.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49200/visualizar/