Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 31 de Janeiro de 2024 às 22:03
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


A atleta Lissandra Maysa Campos, de 21 anos, foi homenageada na manhã desta quarta-feira (31) em sua cidade natal, Nossa Senhora do Livramento/MT, após conquistar a medalha de ouro na prova de Salto em Distância no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, no último sábado (27). Conhecida carinhosamente como "Lilica", a jovem recebeu um café da manhã oferecido pela prefeitura do município, que também entregou um buquê de flores e outros mimos.

A trajetória esportiva de Lissandra começou cedo, quando foi descoberta pela professora Iracema Sousa enquanto corria descalça pelas ruas de Livramento. Atualmente, a atleta faz parte da equipe do Instituto Vicente Lenílson (IVL), uma instituição mato-grossense que se destaca na formação de atletas em diversas modalidades. O IVL mantém parceria com o município, promovendo a prática esportiva para crianças e adolescentes, inclusive em comunidades rurais, como o Complexo de Mata Cavalo, habitado por descendentes de quilombolas.

A professora Ana Karolyne Campos Silva, responsável pelo projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, destaca o compromisso do IVL em proporcionar oportunidades para jovens talentos, como é o caso de Lissandra.

Durante a homenagem, o vice-prefeito do município, Thiago Almeida, expressou sua admiração pela atleta, desejando sucesso em sua trajetória e reforçando o apoio a comunidade local. O prefeito Silmar de Souza também enalteceu a jovem atleta, manifestando a esperança de vê-la representando Livramento nas Olimpíadas. Ambos ressaltaram a importância de investir no esporte local.

Lissandra agradeceu emocionada pelo carinho recebido e pediu aos gestores que continuem investindo no esporte, destacando o potencial de muitas crianças na região. Ela expressou seu desejo de participar dos Jogos Olímpicos de Paris, e sua mãe, Jucileide Silva Campos, também agradeceu pelo apoio oferecido.

A treinadora da atleta, Maria Aparecida de Souza Lima, presente no evento, recordou o início da jornada esportiva de Lissandra e ressaltou seu papel em lapidar a jovem atleta para futuros desafios, incluindo a possibilidade de se tornar a primeira atleta livramentense a participar de uma Olimpíada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49253/visualizar/