Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 17 de Novembro de 2015 às 09:55
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques apresenta nesta terça-feira (17), a minuta do Projeto de Lei da Micro e Pequena Empresa na abertura do 7º Fomenta Nacional, realizado pelo Sebrae, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. O evento tem o objetivo de estimular a participação das micro e pequenas empresas em concorrências públicas e licitações. O Fomenta Nacional tem apoio do Governo de Mato Grosso e segue até quarta-feira (18), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.  

A lei abrange as categorias de Micro Empresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empreendedor Individual (MEI) que, juntas, correspondem a mais de 90% das empresas instaladas no Estado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) elaborou a minuta do Projeto de Lei e contou com a colaboração da Assembleia Legislativa, parceria da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e consultoria do Sebrae.

A lei visa normatizar a simplificação do registro das Micro e Pequenas Empresas, desde a abertura, alteração cadastral e encerramento. Prevê ainda a constituição de um Conselho Gestor da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro de Legalização de Empresas e Negócios) e criação de um Fórum Estadual Permanente da Micro e Pequena Empresa, que contará com a participação de representantes dos setores público e privado. Além disso, prevê a criação de uma linha de crédito específica que terá como agente financeiro a MT Fomento.

A Sedec estará presente no evento juntamente com as autarquias vinculadas - MT Fomento e Jucemat (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso) - para esclarecer dúvidas e apresentar os serviços oferecidos pelo Estado. A Secretaria de Estado de Gestão também participará do Fomenta Nacional.

A expectativa de público do Sebrae para o evento é de 1,2 mil participantes. O Fomenta Nacional é uma oportunidade para as pessoas que atuam com compras governamentais, que poderão trocar experiências e ter acesso aos especialistas em legislação e elaboração de editais. Já os empresários e produtores terão acesso à capacitação que ensinam como se preparar para as concorrências públicas. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4926/visualizar/