Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 às 00:12
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Na última semana, o vice-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida, e a secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora, anunciaram uma significativa mudança na abordagem educacional do município. As creches Iracilda Monteiro, localizada na sede, e Nilce Gomes, na comunidade de Ribeirão dos Cocais, passarão a funcionar em "tempo integral" a partir deste ano.

O objetivo principal dessa iniciativa é atender à crescente demanda da comunidade por uma educação que não apenas instrua, mas também proporcione um ambiente acolhedor e seguro para as crianças. O vice-prefeito, Thiago Almeida, enfatizou a importância desse passo inicial e manifestou a intenção de estender gradualmente o modelo de ensino integral para todas as creches e escolas do município.

"Sabemos da necessidade dos pais deixarem seus filhos bem acolhidos e com toda a segurança necessária, por isso, nesse primeiro momento, já retornamos dessas duas unidades, mas a nossa intenção é aos poucos para o ensino integral ser implantado nas demais creches e escolas do município", destacou Thiago Almeida.

No entanto, ambos os líderes ressaltaram que a implementação do ensino integral requer esforços e investimentos substanciais. "Sabemos que não é fácil, mas devagar se vai ao longe e vamos avançando", completou o vice-prefeito, reconhecendo os desafios envolvidos nesse processo.

A secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora, anunciou que já estão disponíveis 46 vagas para crianças de até 3 anos se matricularem em tempo integral no ano letivo municipal, que se inicia em 19 de fevereiro. Ela também compartilhou a visão do vice-prefeito em relação à necessidade de expandir a educação em tempo integral para todas as unidades de ensino do município.

"Hoje contamos com três creches e 16 escolas na rede municipal. E, já num segundo momento, temos interesse em levar a educação em tempo integral para pelo menos parte dos alunos do Ensino Fundamental nas escolas que hoje funcionam em apenas um período", acrescentou Auxiliadora.

O investimento na educação integral representa um passo significativo na melhoria da qualidade de vida das crianças do município, proporcionando não apenas conhecimento acadêmico, mas também cuidado e segurança durante todo o dia. A comunidade espera ansiosamente pelos benefícios que essa iniciativa trará para o desenvolvimento educacional e social das crianças de Nossa Senhora do Livramento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/49272/visualizar/