Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 16 de Novembro de 2015 às 11:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Terminou na última sexta-feira (13.11) a Semana Jurídica (Semajur 2015) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alta Floresta. Cerca de 200 pessoas participaram da Semajur que foi realizada entre os dias 9 e 13 de novembro. A temática discutida foi ‘Grandes reflexões a cerca do Direito Civil Contemporâneo’.

A professora do curso de Direito da Unemat/Alta Floresta, Giseli Marques Bianchini, mestre em Direito, coordenou o evento que contou com palestrantes como o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Fábio Francisco Esteves; a juíza de Direito nas comarcas mato-grossenses de Alta Floresta e Paranaíta, Janaina Rebucci Dezanetti; os advogados Sandro Nasser Sicuto, atuante há 25 anos em Alta Floresta e Guilherme Ignácio de Oliveira, membro do Ministério Público desde 2009; e Weslem Martins Santos, mestre em Psicologia Aplicada e especialista em Psicopedagogia e em Terapia Analítico-Comportamental.

“Através das palestras, dos grupos de estudos, das discussões, espero que a Semajur tenha possibilitado à comunidade acadêmica e aos profissionais atuantes na área jurídica o entendimento sobre a importância do aprofundamento nos estudos das constantes alterações nas relações civis, bem como a relevância do papel dos profissionais do Judiciário e psicólogos na efetivação dos direitos dos cidadãos”, falou a professora Giseli Bianchini.

A acadêmica do 4º semestre de Direito da Unemat/Alta Floresta, Lucimara Casagrande Brunetto, afirmou que a proposta é superinteressante pelo contato com outros acadêmicos, inclusive de outras instituições e com os palestrantes. Mas sua principal motivação na Semajur 2015 foi, segundo ela, o novo Código de Processo Civil, que entra em vigor, em março de 2016. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4941/visualizar/