Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 16 de Novembro de 2015 às 10:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), capacitará servidores que participarão da 4ª e 5ª turma do Curso em Habilitação em Carabina Fuzil calibre 5.56. Conforme a Diretoria de Ensino Penitenciário, a qualificação será realizada no período de 17 a 27 de novembro.

Os 75 servidores pertencem ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde; Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína; Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda e Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá.

Já passaram pela qualificação servidores das penitenciárias “Ana Maria do Couto May”, sediada em Cuiabá; e penitenciária Major Zuzi Alves, no município de Água Boa.

A Escola Penitenciária informa que os interessados em participar dos cursos deverão procurar o diretor de sua unidade de trabalho para fazer a inscrição. Estes deverão comparecer ao curso às 7 horas, munidos dos seguintes documentos: cópia da funcional com habilitação ao porte de arma, ou cópia do certificado do Curso de Praticas Operacionais, Certidão Negativa Federal e Certidão Negativa Estadual.

O objetivo do Governo é habilitar os agentes penitenciários lotados nas unidades penais que possuem em suas rotinas diárias o uso do referido armamento. “Os servidores habilitados receberão o treinamento para ganhar familiaridade com o armamento, considerado por especialistas um dos itens mais importantes para o sucesso de uma ação”, explica o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Luiz Fabrício Vieira Neto. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4945/visualizar/