Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 10:23
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica. Esses três biomas tornam Mato Grosso um estado de belezas únicas, mas pouco exploradas turisticamente, e divulgar essas potencialidades está sendo encarado como missão pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, que esta semana apresentou um projeto de lei criando o concurso As 10 Maravilhas de Turísticas.

A proposta tem o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM ) como coautor, apresentado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), órgão responsável pela escolha das maravilhas. Após a seleção,  os 10 pontos seriam divulgados de forma gratuita por todos os veículos de mídia que o Estado utiliza para sua comunicação e também pelas mídias privadas.

De acordo com a argumentação de Dal Bosco,  a  competição seria benéfica uma vez que, para serem escolhidos, cada município teria que demonstrar ter pontos com mais atrativos, sejam eles em infraestrutura, rede  hoteleira e logística,  entre os competidores, o que levaria-os a repensar a forma como tratam o turismo localmente, assim como ampliar os investimentos no setor.

A tendência com isso é que os municípios se engajem mais no planejamento e na exploração sustentável das belezas turísticas que possuem e invistam mais no setor, seja por meio de recursos próprios ou  de parcerias com o setor privado, afirmou. 

Do ponto de vista econômico, o autor da matéria  defende que o turismo se posiciona, no quadro da economia nacional e internacional, como setor promissor, com  amplas perspectivas em relação ao alcance de objetivos de política governamental, particularmente quanto à geração de empregos, de tributos, captação de divisas, descentralização da renda e melhoria da qualidade de vida da população envolvida.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4989/visualizar/