Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 12 de Novembro de 2015 às 14:16
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Fiscais da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso apreenderam na Unidade Operacional de Fiscalização Flávio Gomes (localizada na entrada de Cuiabá), 618 caixas de cerveja que estavam sendo transportadas sem nota fiscal. Cada uma delas continha 24 unidades, totalizando 14.832 garrafas que seguiam de São Paulo com destino a Mato Grosso.

A mercadoria foi avaliada em R$ 51,9 mil e o Termo de Apreensão e Depósito foi firmado em R$ 45,1 mil, referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas. Como o TAD foi pago logo após a apreensão, as caixas de cerveja foram liberadas, segundo o gerente de Fiscalização em Transportadoras, Aeroporto e Correios, Wilson Alves.

De acordo com Alves, a apreensão ocorreu em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que durante abordagem de rotina no último final de semana, constatou que a mercadoria transportada estava sem a documentação fiscal necessária e acionou a fiscalização da Secretaria de Fazenda.

A fiscalização da Sefaz atua tanto nas unidades operacionais quanto nos postos dos Correios, transportadoras conveniadas ao EDI (Electronic Data Interchange) e no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, o que significa mais agilidade no trabalho. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5015/visualizar/