Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 12 de Novembro de 2015 às 12:14
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Várzea Grande deverá selar parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, para implantação do projeto “Ganha Tempo MT”. Em reunião no gabinete da prefeita Lucimar Sacre de Campos, contando com a presença do secretário de Estado da pasta, Valdiney de Arruda, foi confirmada a intenção da administração pública do município, de integrar o projeto.     

Na oportunidade, equipe técnica da secretaria fez a apresentação do projeto ‘Ganha Tempo MT’ que será instalado, nesta etapa, em Várzea Grande e em mais seis municípios de Mato Grosso. O Ganha Tempo centralizará atendimentos de serviços sociais ao cidadão, com a meta de 515 atendimentos diários, e cerca de 10  mil/mês, no município.  

A prefeita disse que o projeto é ousado e inovador e trará avanços econômicos e sociais para o município. Isso porque a unidade oferecerá uma gama de serviços diretamente à população. “Toda ação que emana a melhoria da oferta dos serviços públicos ao cidadão, conta com nossa simpatia”. Equipe técnica da prefeitura fará um levantamento de imóveis e/ou áreas que poderão ser cedidas para implantação deste projeto em Várzea Grande. 

O projeto é uma idealização do Governo do Estado em parceria com as prefeituras, sendo desenvolvido por meio de Parceria Público-Privada (PPP). As unidades serão padronizadas para o melhor conforto e comodidade do cidadão. Os locais terão além dos box de atendimento, praça de alimentação, serviços de órgãos públicos estadual e federal, concessionárias de serviços e correspondentes bancários. Os critérios para instalação do Ganha Tempo em Várzea Grande foi o de número populacional da cidade, correspondendo a cerca de 400 mil habitantes que circulam no município.

 Participaram da apresentação do projeto o vice-prefeito, Arilson Arruda, os secretários municipais de Administração, Vivian Arruda; de Governo, Juarez Toledo Pizza, além da secretária adjunta de Cidadania do Estado; Alda Tereza Attilio, e a diretora de investimentos do MT PAR, Maria Stella Lopes. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5026/visualizar/