Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 12 de Novembro de 2015 às 11:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Em reunião realizada na manhã de hoje (12), os servidores do Detran suspenderam, temporariamente, a greve, durante assembleia geral nesta quinta-feira (12). A classe deu um prazo até a data da audiência de conciliação, agendada para o próximo dia 17 de novembro, no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça com o Governo do Estado.

“Caso a negociação não seja efetiva no dia 17, vamos retomar a greve.”, explica Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran). Os serviços serão retomados a partir de amanhã (13.11) em todo Estado. Caso as negociações não avancem a greve será retomada.

A suspensão aconteceu depois de a classe ceder ao pedido do Governo, que durante audiência realizada ontem (11.11), afirmou que não iria negociar com servidores que mantinham uma greve considerada ilegal pela Justiça.

“O Governo utiliza a greve como justificativa para não negociar, então suspendemos a greve para a reunião da próxima terça-feira. Agora essa reunião tem que por um fim definitivo a todo o impasse, com o atendimento da pauta de reivindicações, caso contrário a greve será retomada a partir do dia 19”.

A paralisação teve início no dia 26 de outubro tendo como principal reivindicação a convocação dos aprovados no último concurso público, de acordo com o Edital 01/2015, realizado em julho deste ano. Conforme a categoria, o requerimento inicial era 100% dos aprovados em 2015, sendo esta quantidade reduzido para 70% dos aprovados neste ano e o restante até junho do ano que vem. Daiane afirma que a autarquia trabalha hoje com uma defasagem de 70% no quadro de pessoal e a previsão é de que haja mais de cem aposentadorias até o próximo ano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5030/visualizar/