Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 11 de Novembro de 2015 às 11:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Será realizado no dia 6 de dezembro o inédito “Desafio 3 Horas Correndo a Mil”, em circuito fechado de 800 metros, no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.correndoamil.com.br até o dia 21 de novembro ou até atingir o limite de 300 participantes.

A competição é inédita no estado e propõe ao atleta um desafio contra si mesmo, em uma prova de resistência física e psicológica. Aqueles que acham que não dão conta de correr as três horas podem fazer a prova revezando em dupla ou quarteto feminino, masculino e misto. 

A competição consiste em completar o maior número de voltas durante as 3 horas de duração da prova. No entanto, a organização destaca que o atleta não é obrigado a completar às 3 horas, deve correr o quanto aguentar. O campeão será quem der o maior número de voltas no entorno da Arena. O percurso conta com um ponto de hidratação no meio da prova, e ponto de apoio no local da largada, onde o atleta pode parar, com tempo livre, para se hidratar e se alimentar. 

A inscrição custa R$ 100,00 (por participante) e está incluso camiseta da prova, chip, medalha, seguro de acidentes pessoais, ticket para visitação da Feira Pantanal Esportes e Lazer no mesmo dia da prova (das 9h às 22h), 1kg de alimento não perecível que será entregue à uma instituição de caridade, hidratação, frutas e alimentação aos atletas durante as três horas de prova. 

A largada da prova será às 6h com encerramento às 9h. O atleta poderá abrir sua última volta com qualquer tempo, desde que seja antes de se completarem as 3 horas de duração, quando o percurso será fechado. A competição será toda cronometrada com resultado imediato após o término. Haverá premiação em todas as categorias com troféus para os três primeiros colocados. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5047/visualizar/