Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 11 de Novembro de 2015 às 08:24
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) criou o Núcleo da Escola Superior de Inteligência de Mato Grosso (Esimat), que vai garantir a capacitação profissional na área de Inteligência para servidores das forças de segurança do Estado: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec, além da participação de outras secretarias.

O Núcleo da Escola Superior de Inteligência de Mato Grosso estará subordinado a Secretaria Adjunta de Inteligência da Sesp. A criação da Esimat vai garantir ao Estado ter uma doutrina única de inteligência. O decreto da criação da Escola Superior é o nº 302, de 20 de outubro de 2015, que também dispõe sobre a nova estrutura da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

O responsável pela Escola, Michel Ferronato, disse que o objetivo da Escola Superior de Inteligência é atender a todos os sistemas de inteligência de Mato Grosso, compostos por órgãos que integram a Sesp, Casa Militar, Tribunal de Justiça, Secretaria de Fazenda e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

“Vamos trazer um processo formativo e diferenciado que atenda a realidade do sistema de inteligência do Estado. Ter condições de padronização de procedimentos, fomentar e elaborar novas tecnologias, construir conhecimento doutrinário e atender a realidade de Mato Grosso. Hoje não temos um processo continuado de capacitação e a Escola Superior vai proporcionar esta capacitação”, destacou.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5061/visualizar/