Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 11 de Agosto de 2016 às 10:02
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Gonçalo Arruda - Sejudh-MT
Servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) vão receber capacitação na área de defesa pessoal.

Os servidores dos setores administrativos da sede e das unidades dos sistemas penitenciário e socioeducativo de Cuiabá serão os primeiros a serem beneficiados, conforme acordo firmado durante reunião realizada na quarta-feira (10.08), entre os adjuntos de Administração Penitenciária, Fernando Lopes, de Justiça, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior, e a diretora da Escola Penitenciária, Lucimar Poleto.

A aula inaugural será realizada em setembro e o curso será ministrado na sede da Escola Penitenciária pelo instrutor Ed Carlos de Almeida Matos, faixa preta 3º Dan em krav magá, arte marcial israelense para defesa pessoal, diplomado em Israel.

“Depois buscaremos estruturar o curso no interior, realizando reuniões com os diretores das unidades, discutindo a logística para levar a capacitação para os polos regionais”, explica Lucimar Poleto.

A Escola abrirá o processo de inscrição ainda no mês de agosto e a quantidade de turmas será definida em função do número de inscritos no curso.

Mais informações pelos telefones (65) 3644-2353 / 99613-9983.

Currículo

O professor Ed Carlos de Almeida Matos, diplomado em Krav Magá em Israel, passou 17 dias em treinamento e capacitação com os professores Matan Bochner, capitão do Exército Israelense e Master Chief Instructor of the Elite Krav Maga – Israeli, e Gabriel Shai, ex-coordenador do Centro de Treinamento da Agência de Inteligência de Israel. É faixa preta de taekwondo e pratica artes marciais desde os seis anos de idade, como judô, karatê, kung fu e boxe.

Ele é precursor do krav magá em Mato Grosso e presidente da Federação de Krav Magá de Mato Grosso. É pós-graduado em Criminologia e especialista em Defesa Pessoal Urbana e Sobrevivência Urbana, e um dos poucos no Brasil legalmente capacitado e apto a ministrar cursos nesta área.

Possui mais de mil horas aulas em capacitação no Brasil e no exterior, em países como Israel, Peru e Argentina, nas áreas de Análise de Riscos e Vulnerabilidades, Antiterrorismo, VIP Protection, Tonfa, Bastão Retrátil, Yawara, Defesa Pessoal Urbana, Tiro, Combate com Facas e outros.

Todos os treinamentos ministrados pelo instrutor contam com certificados registrados e validados por instrutores de renome internacional, como Itay Gil, Erasmo Carlos Gomes Silva, Raimundo Gerson dos Santos, Gabriel Shai, Gabriel Lerner, Matan Bochner, Veruilson Nogueira, Rodrigo Delfino, Gustavo Monteiro da Costa, entre outros.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/508/visualizar/