Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 10:57
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, o Senar, em parceria com o Canal Rural e diversos outros parceiros promovem na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, o Fórum Soja Brasil Safra 2015/2016 -Mercado e Clima, que marca o início do projeto Soja Brasil no Estado.
 
O evento acontece no Sindicato Rural de Sorriso. Este ano a pauta é intensa e dentre os diversos assuntos em debate estão novas técnicas e tecnologias para diminuir os custos de produção. Para o Senar, a presença do produtor é primordial nesta discussão.
 
Além de novas tecnologias, outros assuntos serão abordados no Fórum, como o os prognósticos do clima para a agricultura, perspectivas e tendências para a soja, produção, consumo, preços e comercialização. Também será falado sobre manejo integrado de pragas e muitas outras informações para diminuir o custo de produção uma das principais dificuldades enfrentadas pelos produtores mato-grossenses.
 
O Senar recomenda que as inscrições para participar do evento sejam feitas com antecedência, no site www.sistemafamto.org.br. O Fórum faz parte da programação do Projeto Soja Brasil, caravana que irá visitar 20 municípios mato-grossenses. A primeira etapa da viagem começa no próximo dia 23, na cidade de Vera, Já a segunda etapa será a partir do dia 11 de janeiro de 2016 em Porto Alegre do Norte.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5082/visualizar/