Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 09 de Novembro de 2015 às 21:35
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Prefeita Lucimar Sacre de Campos, e o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Cairo Chiletto
Prefeita Lucimar Sacre de Campos, e o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Cairo Chiletto
A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde desta segunda-feira (9) o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Cairo Chiletto, com o objetivo de alinhar ações integradas entre Estado e município, voltadas à restauração/revitalização da malha viária da Avenida da FEB, em Várzea Grande. Nesta primeira fase, estão previstos serviços de limpeza e recuo dos blocos de concreto (gelo baiano) e recuperação do pavimento da FEB.

O secretário Eduardo Cairo Chiletto solicitou apoio da Prefeitura no sentido de ceder membros e viaturas da Guarda Municipal para auxiliar no controle do trânsito durante a execução dos serviços. Lucimar Campos reiterou a disposição de ajudar e disse que estas melhorias virão atender o clamor da sociedade local, que quer tornar a Avenida da FEB trafegável e com segurança. "Por ser uma obra do Estado mas com foco de benefícios a Várzea Grande, o município sempre estará à disposição como parceiro de ações necessárias, a exemplo da recuperação dessa importante avenida que liga as duas principais cidades do Estado”, disse.

Por sua vez, o secretário frisou que, por determinação do governador Pedro Taques, este alinhamento com o município de Várzea Grande é primordial para o desenvolvimento dos trabalhos necessários na recuperação da FEB.  “O governo tem o município de Várzea Grande como parceiro em várias ações. Essa é uma delas, pontual. Porém, teremos outras parcerias, que serão anunciadas pelo governo na próxima sexta-feira, com a inclusão do projeto de duplicação da Avenida Filinto Müller, além de outras parcerias em andamento na recuperação da malha viária local”.

Conforme ainda o secretário Eduardo Chiletto, esta primeira fase de serviços na FEB tem duração de aproximadamente 30 dias. Ele informou que, posteriormente, os trabalhos entram na segunda fase, com intervenções definitivas nas obras dos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT. Os blocos de “gelo baiano” terão cor amarela, para facilitar a sinalização de quem circula pela avenida. Foi ainda discutida a possibilidade de reabrir o antigo retorno da FEB para facilitar o trânsito na parte baixa da avenida, quando for iniciado o remanejamento dos blocos de concreto.

Também estiveram presentes à reunião, os secretários municipais de Várzea Grande, Luiz Celso de Moraes Oliveira (Viação, Obras e Urbanismo) e Walter de Fátima Pereira (Defesa Social), que vão disponibilizar equipes técnicas e viaturas (Guarda Municipal) para auxiliar no controle do trânsito nos pontos mais críticos da Avenida da FEB durante a realização da restauração. Os serviços acontecem a partir de amanhã (10), das 8h às 11h e das 14h às 16:30h. Por parte do Governo do Estado, participaram da reunião o tenente coronel Abadio José da C. Júnior, superintendente de Proteção e Defesa Civil do Governo de Mato Grosso, e o tenente coronel Paulo Selva, do mesmo órgão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5103/visualizar/